Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta O Cavaleiro das Planície

Se pudesses escrever hoje uma carta a Mariana, o que lhe dirias sobre Beja?

Imagem
Oito cartas depois, o silêncio de Mariana ainda me escuta. Foram palavras escritas ao vento das planícies, sobre Beja, o Alentejo e o tempo que passa. Agora, é a tua vez de falar: Se pudesses escrever hoje uma carta a Mariana, o que lhe dirias sobre Beja? Deixa nos comentários. O Cavaleiro das Planícies

💌 Carta VIII – O Tempo do Consenso

Imagem
Minha querida Mariana, Escrevo-te de Beja, onde o tempo político voltou a agitar-se — não com tempestades, mas com ventos que pedem equilíbrio e bom senso. Depois das eleições, as forças partidárias sentaram-se à mesa, tentando encontrar caminhos para a governação da cidade. E, como sempre, as conversas misturam esperança e desconfiança, vontade e orgulho, passado e futuro. No sábado, reuniu-se a coligação “Beja Consegue” (PSD/CDS/IL) com o Partido Socialista , procurando um entendimento possível. Falou-se em diálogo, falou-se em partilhar responsabilidades, falou-se até na hipótese de o PS assumir o pelouro da Educação. Mas a concelhia socialista recusou, lembrando que há quatro anos, quando o cenário era inverso, a mesma coligação não quis partilhar caminho. E assim, as pontes que poderiam unir, voltam a erguer-se em muros. Mariana, é nestes momentos que a maturidade democrática se põe à prova. As eleições são a voz do povo — e o povo escolheu. Escolheu uma nova liderança para a cap...