Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Freguesias

💌 Carta IV – Do Alto da Torre de Menagem vejo as nossas freguesias

Minha querida Mariana, Escrevo-te hoje do alto da Torre de Menagem , esse lugar onde Beja se ergue mais perto do céu e de onde se avistam as planícies que se estendem até perder de vista. Daqui, o olhar alcança não só os campos, mas também as freguesias do nosso concelho — cada uma com a sua história, a sua gente e a sua vontade. As eleições autárquicas trouxeram novos ventos e outras cores a este mapa que, visto daqui de cima, parece uma manta feita de esperanças e promessas. O povo falou — e falou com clareza. Alguns mudaram de rumo, outros mantiveram o caminho. Todos, porém, confirmaram que Beja está viva . Nas uniões de freguesias da cidade — Salvador e Santa Maria da Feira , Santiago Maior e São João Baptista e a rural  Albernoa e Trindade — a coligação Beja Consegue! (PSD/CDS-PP/IL) venceu e abriu um novo ciclo, elegendo Luís Figueira , Luís Pedro Dargent e Pedro Jonas para os seus primeiros mandatos. Em Beringel , a vontade manteve-se firme com o Partido Socialista...